Para comemorar 5 décadas de atuação na área criminal, a Advocacia Mariz de Oliveira lançou o livro LIBERDADE. A publicação reúne textos de 30 autores que deram suas visões sobre esse valor imprescindível à democracia.
Nomes como Almino Afonso, Boris Fausto, Jô Soares, Ignácio de Loyola Brandão, Washington Olivetto, Leci Brandão, Celso Lafer, Delfim Netto, Eugenio Bucci, Elio Gaspari e Juca Kfouri e muitos outros assinaram textos memoráveis abordando os mais diversos aspectos do tema LIBERDADE.
O criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira deu a sua contribuição escrevendo o artigo “Vozes da Liberdade” no qual relata seu convívio com importantes nomes da advocacia. “Aprendi a amar a liberdade com meu pai, Waldemar Mariz de Oliveira Júnior, ele que perdeu a liberdade lutando pelo seu restabelecimento. Foi preso em 1943, durante a ditadura Vargas”, escreve.
Mas a discussão que propusemos sobre o tema LIBERDADE não poderia se encerrar com o lançamento do livro. Por isso criamos o perfil amo.liberdade, no instagram, para darmos continuidade às reflexões. amo.Liberdade é uma brincadeira com as iniciais da Advocacia Mariz de Oliveira e, ao mesmo tempo, nossa homenagem a esse valor tão imprescindível à existência humana. Nossa intenção é difundir informações, propor considerações, manter o debate aceso.